• Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • ABIMEI e Taiwan Trade Center realizam rodada de negócios em Taiwan e fecham acordo de cooperação

Notícias

DA ECONOMIA

ABIMEI e Taiwan Trade Center realizam rodada de negócios em Taiwan e fecham acordo de cooperação



A ABIMEI e a TAITRA (Taiwan Trade Center), principal entidade fomentadora de comércio exterior de Taiwan, realizaram no último dia 3 de maio uma rodada de negócios no polo da indústria mecânica da cidade de Taichung, em Taiwan. No evento, estiveram presentes 43 empresas e fabricantes locais, além de sete empresas brasileiras, incluindo cinco membros da associação. Ao total, foram 56 sessões de rodada de negócios e os negócios gerados visam alcançar a marca de US$ 3,8 milhões em um ano.

“São ações que representam um passo importantíssimo na relação bilateral com Taiwan e as empresas exportadoras de lá. Algo que beneficiária o nosso setor e toda a indústria brasileira”, afirma Paulo Castelo Branco, presidente da ABIMEI. Christopher Mendes, diretor financeiro da associação, também esteve presente.

Na sexta (6 de maio), ABIMEI e TAITRA assinaram um acordo de cooperação na sede da organização taiwanesa. Depois, a comitiva brasileira seguiu para a feira Taipei Manufacturing Technology Show (MTduo), que ocorre até o dia 8 de maio.

Cadastre-se e receba nossas novidades